sexta-feira, 13 de maio de 2011

PEDIDO DE UM CÃO

Autor: desconhecido

Não sei por que me desprezas,E procuras me maltratar,
E quando tenta gostar de mim,Acabas por me detestar.
Não o culpo totalmente,Mas também não te dou razão,Posso não ser homem,Mas me orgulho de ser Cão.
Sei que tu foste feito,A imagem de teu Senhor,Mas não esqueças que Ele,Também foi meu criador.
Aqui na terra fui posto,Para ser teu melhor amigo,Por quê agora te tornas,Meu maior inimigo?
Não peço que tu me ames,Mais que ao teu semelhante,Só peço que não me desprezes,De modo triste e humilhante.
Tu tens o Dom da Fala,Eu o Dom de Latir,E com apurados ouvidos,O mal, posso pressentir.
Posso ser teu companheiro,Posso ser um caçador,Podes me usar pra tudo,Até guarda e protetor.
Quando exausto, tu chegas,Todos podem te abandonar,Mas eu, nunca esqueço,De minha cauda abanar.
Todos os teus amigos,Te amam e te querem bem,Mas só, enquanto os amares,E lhes fizeres o bem...
Porém eu sou diferente,Só te recebo, com alegria,Mesmo quando me tratas,Com frieza e grosseria.
Quando ao deitar, pedes a Deus,Que protejas o teu Lar,E que não permitas,Que ladrão, o venha roubar.
Porém esqueces que Deus,Pode até usar um Cão, Como usou, Jesus, certa vez
A jumenta de Balão...
Por isso ,creias que Deus,Pode também me usar,Para enfrentar o malfeitor,E com minha vida, defender teu Lar.
Não tentei ser um poeta,Pois não passo de um Cão,Só desejo que me trates,Com carinho e consideração...

Eu sinceramente tenho vergonha desse mundo em que vivemos...

Um comentário:

  1. O cão é mais fiel do que humano
    Pois quando voce esta bem na vida voce tem um monte de amigos e tals,agora quando voce ta numa pior todos viram as costas,menos o cão!
    Belo post
    meus parabens
    Acesse o meu blog
    http://naomedigaabsurdos.blogspot.com/

    ResponderExcluir