sexta-feira, 22 de outubro de 2010

“ Eu queria saber porquê Deus me fez assim...


Eu queria saber o porquê este abanar de cauda me deixa tão feliz e o porquê “brincar de bolinha” tem sido meu esporte preferido desde que me conheço por gente.
Queria entender o que a palavra “cachorro” tem que não posso nem ouvi-la que já fico atenta, o porquê acho que cães não tem cheiro, o porquê que os pelos não me incomodam.
Entender o porquê não consigo ser indiferente a cada babada que tomo, e por que choro quando nada posso fazer mediante o abandono.
Entender de onde vem esta paixão que me toma, entender o porquê tirar quilos de cocô do meu quintal me deixa feliz e o porquê que eles me hipnotizam, queria entender a felicidade que sinto quando eles estão felizes rolando numa grama qualquer.
Queria entender o porquê que cães são meu assunto preferido em qualquer situação, entender por que o tomar banho quando se dá o banho é tão engraçado, entender que mesmo eu estando com raiva, ódio, rancor perto deles me esqueço de tudo, até mesmo de mim...
Quando estou nervosa e lhes dou um tapinha por um motivo qualquer, queria entender que mesmo tendo força suficiente para quebrar minhas mãos, eles apenas se encolhem, pedindo desculpas por algo que muitas vezes nem culpa tem...
Queria entender o porquê gasto horrores do meu suado salário em ossinhos, bifinhos e brinquedos que não duram sequer uma hora, deixando minhas contas de lado...queria entender o porque uma coleira cor de rosa fica mais bonita na minha cachorrinha, do que aquela roupa de marca que eu tanto queria fica em mim...
Queria entender o porquê gosto mais de Pet Shops do que Shoppings.
Queria apenas saber o porquê perto deles me sinto uma pessoa melhor e mais feliz...
Queria entender o porquê acho graça quando as roupas que lavei são jogadas no chão, ou quando meus chinelos são comidos, ou quando minha correspondência é rasgada...
Queria entender o porquê que as pessoas que eu realmente gosto também tem cachorros...e as que e não gosto não os tem...
Queria saber o porquê tenho mais de 2.000 fotos dos meus cães, e minhas tenho pouco mais de 10...
Queria entender o porquê tenho preguiça de sair pra fazer Cooper, mas adoro leva-los para passear por horas...
Queria saber o porquê eu falo com eles se eles não me respondem...
E, finalmente...eu gostaria de saber por que prefiro tê-los a presença de um cão, do que de um humano..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário