sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A VERDADEIRA SOLIDARIEDADE NÃO TEM LIMITES


"De vez em quando, escuto alguém me dizer:"- Pára com isso! É apenas um cão."
Ou então:"- Mas é muito dinheiro para gastar com ele! É apenas um cão!"
Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um cão".
Muitos dos meus melhores momentos foram trazidos "apenas por um cão".
Por muitas horas em minha vida minha única companhia era "apenas um cão". E eu não me senti desprezada.
Muitas tristezas que tive foram amenizadas por "apenas um cão".
E, naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um cão"me deu conforto e motivos para seguir em frente.
"Apenas um cão" deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da pura e irrestrita felicidade.
"Apenas um cão" fez aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor. Porque - pra mim e para as pessoas como eu - não se trata de "apenas um cão", mas da incorporação dos sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afetivas do passado e da felicidade do momento presente.
Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que ele não é "apenas um cão", mas um anjo que me tornou mais humana e me permitiu não ser "apenas um homem".
Então, na próxima vez que alguém lhe disser que ele é "apenas um cão", apenas sorria para esta pessoa, porque essa infeliz criatura, com toda a certeza, só entende bem expressões como:
"apenas um amigo",
"apenas um nascer do sol",
"apenas uma promessa..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário